A sexualidade significa plenitude e é a expressão do relacionamento, afirma Bert Hellinger no livro: Constelações Familiares – O reconhecimento para as ordens do amor.
Ele também cita que a arte do amor tem a ver com a entrega e, ao contrário do que muitos pensam a sexualidade está em conexão com a alma!
Em outros livros dele pude validar que o corpo é tão importante quanto a alma, pois ambos estão conectados de maneira muito especial e a sexualidade forma um grande vínculo entre o corpo e alma.
Vamos pensar assim: se a sexualidade “seca” ou se fica banalizada entre outras intenções, todo o resto fica impactado!
Mas como afirma Bert, se a alma “ressecou” não precisa continuar assim, já que existem muitos caminhos para as pessoas nutrirem a alma, reconquistando o prazer e com isso, permitindo facilitar o processo, se a sexualidade estiver conectada ao amor.
Ele continua citando em seu livro que muitas vezes entretanto, entramos em estado de abstinência, o qual pode ser um aspecto da sexualidade porque tem a ver com o respeito e a concentração interior. Esse comportamento pode ser um processo para que algo novo e especial ressurja em nós ou quem sabe, algo mais profundo!
A qualidade da sexualidade tem a ver com o quanto o ato sexual faz bem, porém não só para o corpo e sim para a alma também. Vamos refletir sobre isso?!
𝕀𝕟𝕤𝕥𝕚𝕥𝕦𝕥𝕠 𝕊𝕙𝕖𝕚𝕝𝕒 ℚ𝕦𝕖𝕣𝕚𝕕𝕠’𝕤
𝕀𝕞𝕡𝕦𝕝𝕤𝕠 𝕧𝕚𝕥𝕒𝕝 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣!
Eu sou uma caixa de mensagem. Clique no botão editar para mudar este texto.