Eu acredito que em alguma época na sua vida ou na sua casa fez uso uma caixa de primeiros socorros que o salvou de algum perrengue.
Mas quantas vezes nos encontramos sozinhos, nos sentindo mal, olhamos para o lado e não temos ninguém para nos apoiar? Muitas vezes precisamos conversar conosco mesmo como se fossemos nossos melhores amigos.
Pense como você se relaciona com seu amigo ou sua melhor amiga? Se ela(e) fica triste, frustrado (a), decepcionado(a) ou doente como você o (a) trata?
Você o (a) maltrata? Fala para que não é bom ou boa suficientemente para achar uma resposta, ou uma solução adequada? Xinga apontando suas fraquezas, erros e seus não merecimentos? É isso que faz com sua ou seu melhor amigo (a)?
Você pode ajudar seu melhor amigo ou amiga, falando para ela desistir, que não vale a pena viver, pedindo para esquecer todos os bons momentos de sua vida, esquecer o que foi superado, conquistado desde a infância até hoje?
Pedindo para ele (a) só ficar lembrando do que foi difícil e dolorido como se fosse a única vivência que merecesse ter valor agora?
Se você não falaria isso tudo para um amigo (a), porque deixa sua mente latejando com coisas negativas, na sua cabeça?!
Te prejudicando cada vez mais, te deixando a beira de um abismo perigoso e muitas vezes sem volta?
Se tem a capacidade de gostar de alguém que não seja você, porque a dificuldade de gostar de você e de ao menos, fazer os primeiros socorros diante das dificuldades da vida.
Se a vida está em você porque você a merece, e as vezes um pensamento, fala e ação pequena que seja pode modificar para melhor o seu viver.
Mesmo nas formas mais simples de viver tem como acontecer o autocuidado, uma forma de respirar profundamente, lembrar de bons momentos, ver um sorriso de alguém que gosta, ou o próprio sorriso no espelho, pedir um abraço, ou se abraçar, fazer carinho na própria pele, seja embaixo do chuveiro ou passando um creme. Entre várias outras formas peculiares de cuidar de si. Reconhecer que pode procurar alguém para conversar, um amigo, alguém querido que possa confiar, um profissional, depois de validar o que está sentindo, e que precisa de ajuda.
Mas antes precisa ser honesto(a) consigo mesmo(a) para cuidar da pessoa que vale mais que amigo(a) a pessoa mais especial da sua vida, VOCÊ.
Vamos fazer um combinado? Cuide bem desta pessoa!
Vamos refletir sobre isso!
Setembro Amarelo e todos os outros meses, É tempo de amar a si mesmo.
𝕀𝕟𝕤𝕥𝕚𝕥𝕦𝕥𝕠 𝕊𝕙𝕖𝕚𝕝𝕒 ℚ𝕦𝕖𝕣𝕚𝕕𝕠’𝕤
𝕀𝕞𝕡𝕦𝕝𝕤𝕠 𝕧𝕚𝕥𝕒𝕝 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣!
Eu sou uma caixa de mensagem. Clique no botão editar para mudar este texto.