De onde vem a vida?
Não sabemos de onde ela vem, mas a vida está em nós hoje, agora.
Me recordo de uma reportagem de um acidente de caminhão, onde estavam uma mocinha grávida que havia pedido carona, e o motorista. Infelizmente, o acidente foi fatal para ambos, e quando chegaram os socorristas, no meio das ferragens ouviram o choro de um bebezinho, no início do resgate pensaram que era um bebê que tinha alguns meses de vida, e só depois perceberam que ele era recém nascido. O fato não tem uma narrativa exata de como aquele bebe nasceu, se antes ou depois que sua mãe morreu, mas só se sabe que ele nasceu.
Assim é a vida!
Podemos imaginar por onde ela passou, ou melhor por quem ela passou. Esta vida é milenar, andou por selvas, mares, florestas, fugiu de animais selvagens, algumas vezes foi atacada por eles, onças, cobras, bichos peçonhentos, bactérias, vírus…teve de lidar com efeitos de ervas venenosas, afogamentos, teve doenças não curadas, violências e violações nos corpos que a carregavam, teve inanição, até suicídio.
Ah, mas teve também afeto, desprezo, banzo, saudades de pessoas que nunca mais se pode ver, culpa, raiva, angustia, nojo, sacrifício, ódio e amor.
Se soubéssemos quanto amor. Teve também paixões, traições, triangulações, bigamias, festas com muitas bebidas, muito sexo, muita farra, teve mistura de raças, famílias isoladas, com suas normas e leis, teve brigas de famílias, em famílias entre famílias, assassinatos passionais, de vingança, de defesa. Teve vitimização, algozes e autoridade. Teve quem perdoou e quem morreu odiando.
Tiveram corpos dilacerados, corações partidos, mentes enlouquecidas, almas vendidas.
Por sorte nossa, essa vida manteve a expertise e o amor, muito amor para ser preenchida, e tomou força para continuar, apesar de tantos acontecimentos.
Cada um que colaborou para que a vida chegasse até nós tiveram seus corpos deteriorados, alguns continuam vivos em seus corpos, mas sabemos que está matéria passará, mas a vida continuará , enquanto nascer alguém.
O presente dessa vida é este grande e sagrado registro no sangue, na veia, e em todas as células do corpo, tudo que já foi vivido nela vem para nós. As dores, conquistas, vitórias e superações.
É como se ela falasse para nós: Olha tudo que trouxe para você, todo esse conhecimento, vivência, olha, olha bem!
O que você vai fazer com tudo isso, agora?
O quer deixar registrado em mim?
𝗘𝘂 𝗲𝘀𝘁𝗼𝘂 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘃𝗼𝗰𝗲̂.
Reflita sobre isso.
𝕀𝕟𝕤𝕥𝕚𝕥𝕦𝕥𝕠 𝕊𝕙𝕖𝕚𝕝𝕒 ℚ𝕦𝕖𝕣𝕚𝕕𝕠’𝕤
𝕀𝕞𝕡𝕦𝕝𝕤𝕠 𝕧𝕚𝕥𝕒𝕝 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣!
Eu sou uma caixa de mensagem. Clique no botão editar para mudar este texto.