Lembro-me de uma situação da minha infância que, na época, eu não conseguia compreender bem. Estava com meus pais em um ambiente desconhecido e sentia medo. Não sabia como expressar o que estava sentindo, apenas sabia que algo não estava certo. Meu corpo tremia, meu estômago doía, e eu sentia um desconforto profundo, mas não sabia por quê. Olhando para isso hoje, com o olhar da psicologia e da neurociência, percebo que aquela era uma forma de desamparo aprendido. Eu não tinha os recursos emocionais ou a capacidade de nomear os sentimentos ou entender as situações de forma clara. E, como muitas crianças, lidava com aquilo sozinha, sem entender o que era medo, tristeza ou insegurança.
Quando éramos crianças, muitas vezes não sabíamos o que eram sentimentos de fato. Não conseguíamos distinguir com clareza o que era bom ou ruim. Sem a maturidade necessária, lidávamos com situações que, por vezes, nos causavam confusão e angústia. Muitas dessas experiências podem ter gerado traumas que carregamos até hoje. Outras, no entanto, podem ter desenvolvido em nós uma força e resiliência surpreendentes.
Para muitos, ao recordar a infância, surge um sentimento de pena por aquele “eu” pequeno e vulnerável. O que não percebemos de imediato é que fomos capazes de sobreviver, mesmo sem os recursos emocionais e de compreensão que temos agora. Se olhássemos para essas memórias com mais profundidade, talvez sentíssemos orgulho do que conseguimos superar. Muitas crianças, enfrentando desafios sem saber nomeá-los, aprendem a lidar com o desamparo de uma forma instintiva.
A neurociência fala sobre o “desamparo aprendido”, que ocorre quando, após repetidas experiências de impotência, o cérebro começa a acreditar que não há saída, levando a uma resposta passiva diante de adversidades. Este padrão, quando enraizado na infância, pode refletir na vida adulta, causando dificuldades em enfrentar desafios. No entanto, ao nos permitirmos ressignificar essas memórias, podemos reconhecer a força que foi necessária para chegar até aqui.
No 𝐈𝐧𝐬𝐭𝐢𝐭𝐮𝐭𝐨 𝐒𝐡𝐞𝐢𝐥𝐚 𝐐𝐮𝐞𝐫𝐢𝐝𝐨’𝐬 você encontra impulso vital para realizar!
☆Atendimentos psicológicos;
☆Constelações individuais e em grupo;
☆Palestras, Workshops e Cursos;
☆Consultoria Empresarial com diagnósticos sistêmicos de problemas e soluções Instituições e Empresas
☆ Palestras sobre Saúde Mental para colaboradores;
☆Curso de Extensão Universitária em Constelação Familiar – para desenvolvimento pessoal e para Ser CONSTELADOR (A) em parceria com a E-ide Escola de Desenvolvimento Internacional;
☆Curso de diagnósticos sistêmicos.
O curso de Extensão Universitária em Constelação Familiar Sistêmica do 𝐈𝐧𝐬𝐭𝐢𝐭𝐮𝐭𝐨 𝐒𝐡𝐞𝐢𝐥𝐚 𝐐𝐮𝐞𝐫𝐢𝐝𝐨’𝐬, oferece uma abordagem, de Bert Hellinger, reconhecida e utilizada por milhares de pessoas ao redor do mundo…🌍
Junte-se a nós nessa 15ª turma, e aprenda a aplicar essa técnica poderosa para melhorar a vida dos seus clientes, alunos e pacientes, e a sua própria!
✔ Início imediato
✔10 módulos
✔Aulas ao vivo on-line
✔Uma terça-feira e uma quinta-feira à noite por mês.
✔Total de 220h
✔Aulas práticas e teóricas
✔Apostilas e muitas vivências.
✔2 certificados: Do Instituto Sheila Querido’s e de uma Instituição de Ensino Superior 𝐫𝐞𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐌𝐄𝐂.
📌 Venha conversar, e saber mais!
Reserve sua vaga agora e comece a mudança! 🚀
𝕀𝕟𝕤𝕥𝕚𝕥𝕦𝕥𝕠 𝕊𝕙𝕖𝕚𝕝𝕒 ℚ𝕦𝕖𝕣𝕚𝕕𝕠’𝕤
𝕀𝕞𝕡𝕦𝕝𝕤𝕠 𝕧𝕚𝕥𝕒𝕝 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣!
(𝟭𝟮)𝟵𝟵𝟳𝟲𝟱𝟮𝟯𝟵𝟲
Vɪsɪᴛᴇ ɴᴏssᴏ sɪᴛᴇ:
Linkedin: Sheila Querido
Eu sou uma caixa de mensagem. Clique no botão editar para mudar este texto.