As profissões são grandes encontros que de repente nos pegam em uma esquina da vida. As vezes na infância, outras vezes na adolescência, dentro de uma sala de aula, na escuta das conversas dos adultos, ou em uma matéria na TV. Outras vezes parece que ela vem por imposição familiar, e para muitas pessoas vem por reconhecimento das aptidões.
Mesmo que hoje existam profissões modernas, os nossos dons estão atrelados aos conhecimentos e ações realizadas pelos nossos pais, avós, tios e toda nossa ancestralidade. É deles que vem toda nossa capacidade de fazer o que fazemos profissionalmente.
Então de onde que vem o nosso sucesso?
Da forma que olhamos e validamos o que aconteceu com eles, da nossa postura de aprendiz e abertura para aprendermos com o que deu e não deu certo. Em ressignificar e fazer de todas as vivências passadas um combustível para fazer a profissão, a empresa crescer, realizar e alcançar alegria e sucesso.
E o fracasso, de onde vem?
Do mesmo lugar, da forma que olhamos para as ações de nossos ancestrais, se julgamos, criticamos, mal rogamos, deixamos de aprender para que hoje façamos o nosso melhor. Se não validamos o que eles fizeram para melhorar a nossa vida, foi em vão todo o esforço, tentativas e vivências deles para alcançarmos o nosso sucesso.
Com esta postura os maiores prejudicados somos nós, que não evoluiremos com poderíamos e mais, deixaremos um legado para os descendentes, onde precisarão de maiores empenhos, o que poderia ser mais fluído, pode ser mais árduo.
Vamos refletir sobre isto?
Eu sou uma caixa de mensagem. Clique no botão editar para mudar este texto.