Gosto de um conto indiano que se chama “Os sonhos do rei.”
No primeiro sonho, o rei viu o salão do castelo cheio de raposas furiosas que corriam de um lado para o outro.
O rei com medo pediu para seus soldados procurassem alguém que pudesse decifrar seu sonho, e ele daria como recompensa um saco cheio de ouro.
Um lenhador pensou: como seria ótimo desvendar o sonho do rei e ganhar o saco de ouro!
Ao falar isso alto no meio da floresta, um pássaro sentou ao seu lado e falou: o sonho do rei tem a ver com traição, e quem era para contar ao rei que em seu reinado haviam muitos traidores?
O lenhador disse então que dividiria a recompensa com o pássaro. Assim, o lenhador decifrou o sonho do rei e ganhou sua recompensa. Mas pensou: eu não vou dividir nada com aquele pássaro, e construiu uma nova casa para si.
O rei teve outro sonho, sonhou que tinha um punhal gigantesco e medonho no meio do salão principal do castelo.
Quando acordou pediu para os guardas buscarem aquele lenhador e falar que desta vez, seriam dois sacos de ouro.
O lenhador ao receber os guardas em sua nova casa ficou assustado, e disse que precisaria de 2 dias para decifrar o novo sonho do rei. Muito sem graça, procurou o pássaro que o recebeu de bom grado, e novamente o pássaro decifrou: Fale ao rei que tem a ver com vingança, tem alguém querendo se vingar do rei.
Assim fez o lenhador e ganhou os dois sacos de ouro.
Desta vez ele foi até o pássaro para entregar a parte combinada. Porém, quando chegou perto do pássaro tentou matá-lo, mas o pássaro voou para longe.
O rei que era um bom sonhador sonhou pela terceira vez. No sonho viu o salão do castelo cheio de cordeiros e aquilo deixou o rei outra vez preocupado. Como recompensa ofereceu três sacos de ouro.
Vocês já imaginam o que aconteceu…o lenhador pediu desculpas ao pássaro, e de novo pediu que ele decifrasse o sonho do rei. O pássaro disse então: diga ao rei que fique tranquilo, agora seu reino está em paz.
Assim fez o lenhador, recebendo os três sacos de ouro. Então foi até a floresta, pediu desculpas ao pássaro e começou a dividir o que ganhara.
O pássaro disse: não precisa se desculpar você estava em ressonância com os acontecimentos.
O reino estava em processo de traição você me traiu. Quando todos estavam querendo vingança, você tentou me matar e agora que o povo está tranquilo, harmonioso você vem apaziguar. Nem sempre conseguimos ser diferentes da maioria e repetimos o que paira no ar. Fique em paz eu não preciso de mesas de ouro para viver e ser feliz.
Desta história o que fica de reflexão para você…o que tem influenciado suas atitudes?
Vamos refletir sobre isso!
𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗮𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮𝘀:
Extensão Universitária: 𝗠𝗘𝗧𝗢𝗗𝗢𝗟𝗢𝗚𝗜𝗔𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗔𝗨𝗧𝗢𝗡𝗢𝗠𝗜𝗔 𝗗𝗢 𝗦𝗨𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢 𝗡𝗔 𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗣𝗘𝗦𝗦𝗢𝗔𝗟 𝗘 𝗣𝗥𝗢𝗙𝗜𝗦𝗦𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟.
Como acontece:
*𝗖𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝟭𝟬 𝗮𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗮𝗼 𝘃𝗶𝘃𝗼 𝗼𝗻-𝗹𝗶𝗻𝗲*
E *𝗱𝘂𝗮𝘀 𝗮𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗯𝗼̂𝗻𝘂𝘀* (gravadas), sobre Burnout e Ensinamentos da Neurociência para acalmar e lidar melhor com adversidades.
*Total de 30h com Certificação de Extensão Universitária da Escola de Medicina*
•Este curso é direcionado para *ᴘᴇssᴏᴀs ǫᴜᴇ ǫᴜᴇʀᴇᴍ ᴍᴇʟʜᴏʀᴀʀ sᴜᴀ ʀᴇʟᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴄᴏɴsɪɢᴏ ᴇ ᴄᴏᴍ ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs ɪɴᴛᴇʀᴘᴇssᴏᴀʟ ᴇ ɴᴏ ᴛʀᴀʙᴀʟʜᴏ*.
=> 𝗔𝗨𝗟𝗔 𝗜𝗡𝗔𝗨𝗚𝗨𝗥𝗔𝗟 𝟯𝟬/𝟬𝟴 -𝟭𝟵𝗵.
𝗖𝗼𝗻𝗳𝗶𝗿𝗮 𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼!
https://inscricoes.bahiana.edu.br/produto/569/metodologia-para-autonomia-e-sucesso-pessoal-e-profissional
𝕀𝕟𝕤𝕥𝕚𝕥𝕦𝕥𝕠 𝕊𝕙𝕖𝕚𝕝𝕒 ℚ𝕦𝕖𝕣𝕚𝕕𝕠’𝕤
𝕀𝕞𝕡𝕦𝕝𝕤𝕠 𝕧𝕚𝕥𝕒𝕝 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣!
Eu sou uma caixa de mensagem. Clique no botão editar para mudar este texto.