Enfim sós! Será mesmo?
Ah! Se antes de encontrar alguém, você conseguisse fazer um checkup afetivo.
Por onde poderia começar nosso conhecimento de nós mesmos?
1 Como viveram afetivamente nossos antepassados?
2 Quais foram as histórias de amor dos pais, dos avós, bisavós… até onde conseguir explorar.
3 Quando foi que soube dessas histórias, na infância, na adolescência, na vida adulta? E quais foram as formas que foram contadas?
4 Quais foram os sentimentos que você teve e tem ao ouvir essa histórias? Tristeza, alegria, admiração, piedade, frustação, vergonha, mágoa?
5 Teve ou tem vontade de mudar a história, viraria o salvador de alguém, ou gostaria de ser um juiz para julgá-los e até condená-los?
6 Quando era criança, qual o exemplo de relacionamento afetivo você teve? E Quando observava as relações o que você sentia? Alegria, amor, inveja, medo, ódio, tristeza, pavor?
Desejava ou não uma relação igual aquela para você?
7 O que você falava quando via as relações afetivas próximas de você, falava: “eu quero ser assim ou quando eu crescer jamais vou permitir isso” ?
8 Teve que tomar partido nas relações afetivas dos adultos, principalmente das relações de seus pais? Se sentia maior do que eles, pois eles não tinham capacidades de se cuidarem sozinhos?
9 Você achava que tinha de fazer alguma coisa se não eles poderiam se separar, adoeceriam, ou morreriam?
10 Você lembra o que sentiu quando se sentiu pronto para uma relação afetiva, o que disso tudo estava em você? O que ainda está?
11 Você acha que a pessoa que está ao seu lado pode representar alguma dessas realidades do passado?
12 Você acha que algo dessas histórias podem influenciar nas suas atitudes afetivas?
13 Onde termina essas histórias e começa você?
Se não sabe, esta na hora de saber, pois não separar o que é nosso e o que é de outros em nosso sistema familiar, nos enfraquece e nos faz entrar em um processo de repetição inconsciente, e isso pode ser prejudicial para o sucesso dos relacionamentos.
A física explica que dois corpos não habitam o mesmo espaço, imagina você com esta multidão emaranhada aí em você?
Cada um precisa ficar no seu quadrado e isso é possível quando um dos descendentes traz a consciência e quebra a “maldição” que pairava nos relacionamentos ancestrais passados, pois foi ela que ancorou a sua história. Bora reverter isso, com amor por tudo que aconteceu?
Vamos refletir sobre isso?
𝕀𝕟𝕤𝕥𝕚𝕥𝕦𝕥𝕠 𝕊𝕙𝕖𝕚𝕝𝕒 ℚ𝕦𝕖𝕣𝕚𝕕𝕠’𝕤
𝕀𝕞𝕡𝕦𝕝𝕤𝕠 𝕧𝕚𝕥𝕒𝕝 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣!
O ISQ’s em parceria com Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, apresentam o curso “𝗠𝗲𝘁𝗼𝗱𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗔𝘂𝘁𝗼𝗻𝗼𝗺𝗶𝗮 𝗲 𝗦𝘂𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗣𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝗹 𝗲 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗶𝘀𝘀𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹”.
Um curso cheio de práticas e promoção de percepções emocionais e de como usufruir a inteligência sistêmica ao seu favor.
Comece agora a trilhar o caminho rumo a uma vida mais plena e realizada!
Aᴄᴇssᴇ ᴇ sᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪs: https://lnkd.in/dAvY_bN6
Eu sou uma caixa de mensagem. Clique no botão editar para mudar este texto.